A Federação Mato-grossense de Futebol confirmou nesta tarde (24.07) para a Confederação Brasileira de Futebol, a participação do time do Mixto Esporte Clube de Futebol Feminino, na 1ª edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A competição já começa no dia 14 de agosto e a data final de encerramento prevista para 24 de novembro.

De acordo com as normas estabelecidas pela Confederação Brasileira de Futebol, a disputa será regionalizada, com os clubes divididos em quatro grupos de cinco times. O clube mandante de cada jogo ainda receberá uma ajuda de custo. A federação local receberá também um valor do patrocinador para despesas com arbitragem, policiamento, gandulas, maqueiros, ambulâncias, enfermeiros e médicos.

Leia também:  Adversário do União aposta em retrospecto do Mineiro, no Pato Loco e em ex-meia do Santos

A CBF destacou ainda, que a tabela completa deverá ser divulgada até o final do mês. O time mato-grossense foi selecionado entre os 20 melhores clubes do ranking nacional de futebol feminino, tendo como base o ano de 2013.

“O time mato-grossense de futebol feminino estar selecionado entre os 20 melhores clubes do ranking nacional de futebol é uma grande conquista que tem que ser abraçada por essas meninas. A participação das mulheres no campeonato é de suma importância na descoberta de novos talentos mato-grossenses, que poderão ingressar no futuro em uma carreira nacional’, avaliou o presidente da FMF Carlos Orione.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.