A gerente do Departamento de Ações Programáticas da Secretaria Municipal de Saúde, Eliane Ormund, comemora a expansão nos serviços oferecidos na prevenção das hepatites virais. Neste domingo (28) é comemorado o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais.

Eliane afirma que todas as unidades de saúde do município estão sendo preparadas para realizar os testes rápidos da doença como forma de ajudar no controle da doença.

De acordo com a gerente, a doença é um grave problema de saúde pública, pois muitas vezes não apresentam sintomas e pode levar a pessoa contaminada ao óbito. Com a possibilidade do teste rápido Eliane defende que facilitará nos trabalhos de busca ativa e tratamento da população.

Leia também:  Casario oferece ao público coletiva de artes “SimplesMentes”

Durante todo o mês de julho a Secretaria de Saúde desenvolveu trabalhos como a educação e conscientização nas escolas e empresas, imunização conta a Hepatite B, distribuição de preservativos masculinas para a população sexualmente ativa.

Eliane ressalta que a população deve ter o costume de realizar exames para constatar se contraiu ou não a doença e em caso positivo iniciar o tratamento.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.