Foto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Foto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Foram anunciados, na última segunda-feira (22), os homenageados do 41º Festival de Cinema de Gramado. O evento, que acontece de 9 a 17 de agosto, entregará suas quatro habituais distinções: Troféu Oscarito, destinado a grandes atores do cinema brasileiro; Troféu Eduardo Abelin, para diretores, cineastas ou entidades de cinema; Kikito de Cristal, que destaca expoentes do cinema latino-americano; e o Troféu Cidade de Gramado, para nomes que têm ligação com a história de Gramado e contribuíram para a divulgação do evento.

A homenageada do troféu Oscarito é a atriz Glória Pires, que, nesta edição, também apresenta o longa Flores Raras, de Bruno Barreto, do qual é protagonista. Recebendo o Eduardo Abelin está o Canal Brasil, marcando a segunda vez que o troféu não é destinado a um profissional específico (anteriormente, a Casa de Cinema de Porto Alegre foi homenageada em 2007).

Leia também:  Resumo de novelas desta terça-feira (01)

Othon Bastos comparece à cidade-serrana para ser homenageado com o Kikito de Cristal. Já o troféu Cidade de Gramado apresenta duas homenagens: para o ator Wagner Moura e para o filme Sargento Getúlio, que, em 2013, completa 30 anos desde que foi consagrado no Festival com cinco kikitos, entre eles melhor filme e ator para Lima Duarte.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.