Representantes do Conselho Municipal de Direito da Mulher (CMDM) se reuniram durante essa semana com o governador Silval Barbosa (PMDB) onde cobraram uma resposta quanto ao plantão de 24h da Delegacia da Mulher de Rondonópolis.

A presidente do CMDM, Mara Oliveira, relatou que durante a reunião o governador ficou sensibilizado com as mais de 18 mil assinaturas em apoio à solicitação do plantão de 24h da delegacia da mulher e que o mesmo já obteve um parecer favorável do delegado regional, Henrique Meneguelo, quanto ao funcionamento ininterrupto da unidade.

Durante a audiência o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, pediu um prazo de 10 dias para fazer um estudo de viabilidade da solicitação do conselho.

Leia também:  Roberto Big Pizzaiolo completa 20 anos na gastronomia de Rondonópolis

Mara ressaltou que independente da resposta do secretário não descansará até que a Delegacia funcione constantemente e atenda as necessidades da comunidade e para isso irá buscar apoio dos parlamentares do município para que o projeto seja executado.

“Tem aumentado muito os registros de violência contra as mulheres e o funcionamento de 24h da delegacia é essencial para reverter esse quadro”, concluiu Mara.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.