Foto da Assessoria
Foto da Assessoria

O presidente Antônio Abreu Oenning e o sócio fundador do Grupo Nova União Produtos da Agricultura Familiar, Benedito Mamede Mendes, foram recebidos na manhã desta terça-feira (30) pelo prefeito de Barra do Bugres, Júlio Florindo. Os dois vieram mostrar o resultado do trabalho que está sendo desenvolvido na farinheira montada na Gleba Jatobá.

Há cerca de um mês o prefeito esteve na gleba e o grupo reivindicou a terraplanagem do terreno para que pudessem concluir a obra e colocar a farinheira em funcionamento. A Prefeitura atendeu ao pedido e na semana passada os moradores iniciaram a produção de farinha de mandioca.

“Viemos agradecer o prefeito pela atenção dada a Gleba Jatobá e mostrar nosso produto. Graças ao apoio da Prefeitura a farinheira está funcionando e já estamos entregando o produto para a merenda escolar do Estado e do município”, comenta Oenning.

Leia também:  AMM aciona secretaria para garantir repasse de recursos da saúde

O Grupo Nova União é formado por 10 famílias e outras 10 estão trabalhando no mutirão realizado para acelerar a produção e cumprir o cronograma de entrega. Além da farinha de mandioca, um grupo de mulheres se dedica à produção de doces, cucas, queijos, entre outros.

“Fico feliz em ver o resultado do trabalho deste grupo da Gleba Jatobá. A Prefeitura estará sempre de portas abertas para parcerias que beneficiem a comunidade”, destaca Florindo.

Durante o 1º Bazar na Praça, realizado no início deste mês na Praça Ângelo Masson, o grupo expos e vendeu seus produtos e, segundo Oenning, a aceitação foi muito boa. No mês de setembro eles serão mostrados em Cuiabá. “Nossa intenção para os próximos meses é de fabricar rapadura”, conta Mamede.

Leia também:  Taques começa a semana lançando obras em 12 municípios de MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.