Até o final do ano, todos os órgãos do governo instalados no Centro Político Administrativo voltarão a funcionar nos dois períodos do dia, quatro horas pela manhã e quatro horas à tarde. A partir de 1º de agosto o expediente volta ao normal – das 8h às 12h e das 14h às 18 horas – na Secretaria de Fazenda, Secretaria de Segurança Pública e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

A redução no expediente, que passou a ser das 13h às 19 horas foi determinada para facilitar o trânsito em Cuiabá e Várzea Grande devido às obras da Copa do Mundo nos dois municípios. A obra do viaduto da Sefaz impactou o CPA, que recebeu todo o fluxo de veículos do bairro Morada da Serra e entorno, além da Morada do Ouro. Em Várzea Grande, várias vias de acesso também estão impactadas pelo trânsito.

Leia também:  Mato Grosso participa pela 1ª vez de evento turístico

O Decreto nº 1.869, publicado no Diário Oficial do Estado de segunda-feira, que circulou nesta terça-feira (23), acrescentou os incisos XV, XVI e XVII ao artigo 7º do Decreto nº 1.103, de 23 de abril de 2012. Este último dispõe sobre o horário de funcionamento do expediente nos órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual situadas nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande.

O secretário de Administração, Francisco Faiad negou que a medida tenha sido adotada em represália a movimentos grevistas deflagrados por servidores de alguns órgãos do Estado. “Não existe nenhuma relação quanto a isso. Todos os secretários estão fazendo uma análise e estamos em fase de definição qual será outro grupo a retornar ao expediente normal do Governo”, frisou.

Leia também:  Denúncias à ouvidoria da Ager podem ser feitas via WhatsApp
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.