Enquanto os alunos do Programa Mais Educação da Escola Municipal Herculano Borges, de Barra do Bugres, estão de férias a horta do projeto continua sendo cuidada.

O trabalho realizado pelos estudantes na horta chama a atenção pela beleza, capricho e qualidade dos produtos. As verduras estão verdinhas e bem cuidadas e há muitos canteiros com mudas de hortaliças para serem replantadas em breve.

A horta faz parte do Programa Mais Educação que beneficia os estudantes com atividades em tempo integral e ensina as crianças que tudo que se faz com carinho, dedicação e amor traz resultados positivos com o verde das hortaliças e despertar para os bons hábitos alimentares.

Em um período as crianças do projeto frequentam o ensino regular e no outro participam de oficinas de letramento, matemática, horta e dança. Quando retornarem das férias mais duas atividades serão incorporadas, a de teatro e a de atletismo, como explica a professora comunitária Liene Rodrigues.

Leia também:  Nova Mutum | Abril fecha com saldo negativo em geração de emprego

As hortaliças orgânicas produzidas pelos alunos, sob o olhar atento dos monitores são usadas na merenda do projeto e da Escola Herculano Borges. São cultivadas, alface, rúcula, cenoura, cebolinha, salsinha, alface, tomate, mandioca, brócolis, beterraba, entre outras.

Jeferson Maltez da Silva, de 10 anos, conta que o que mais gosta no projeto é aguar as hortaliças e participar da oficina de dança. Alexsander Paixão de Souza, também gosta da dança, mas na horta sua preferência é pela colheita.

O Mais Educação é um programa realizado com recursos do governo federal, porém no primeiro semestre de 2013 foi mantido pela Prefeitura de Barra do Bugres.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.