Foto: MIDIANEWS
Foto: MIDIANEWS

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e o Ministério Público do Estado de Mato Grosso firmaram um termo de cooperação técnica para apoio técnico e logístico entre as partes para a realização de campanhas de orientação pedagógica, estágios, fortalecimento de laboratórios e, ainda, ações de sensibilização da sociedade para a questão da sustentabilidade.

Assinaram o termo o reitor do IFMT, José Bispo Barbosa, e o Procurador Geral de Justiça do estado de Mato Grosso, Paulo Roberto Jorge do Prado, onde representaram ainda o Ministério Público, o secretário-geral de Gabinete, Antonio Sérgio Cordeiro Piedade; o secretário-geral de Administração, Mauro Benedito Pouso Curvo; e o promotor de justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional (Caop), Sérgio Silva da Costa.

Leia também:  Inicia neste domingo 1º de outubro o período proibitivo da Piracema

O reitor José Bispo ressalta que parceria é importante para o IFMT, pois poderá “envolver toda a comunidade escolar, professores, técnicos-administrativos e alunos, para que possam prestar serviços à comunidade, que envolvam o ensino, a pesquisa e a extensão, principalmente na inserção dos alunos em atividades práticas nas temáticas trabalhadas”.

Procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Paulo Roberto Jorge do Prado afirmou que está nascendo uma grande parceria entre as instituições. “Estaremos juntos na luta pelo bom uso do dinheiro público, fortalecendo áreas como a pericial, de laudos, do meio-ambiente, pavimentação e grandes campanhas de orientação pedagógica, ligados às áreas onde o IFMT trabalha, servindo assim a toda à sociedade”, disse.

Um dos primeiros e principais temas a serem abordados pela parceria será a sustentabilidade, onde o Ministério já possui diversas ações realizadas, e também o instituto, com o programa IFMT Sustentável. Entretanto, outros temas foram apresentados na assinatura do termo, como a possibilidade de que alunos do IFMT possam ingressar em estágios no Ministério Público, e ainda, que sejam realizadas campanhas educativas conjuntas em diversas áreas. (Com assessoria)

Leia também:  MPE notifica Estado para que suspenda qualquer ato de gestão em nome do IPAS
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.