visita_alemaes1
Visitas dos jovens a Câmara Municipal de Rondonópolis – Foto: Assessoria

Um grupo formado por 20 jovens vindo da Alemanha esteve nesta manhã (12) na Câmara de Rondonópolis para conhecer a sede do parlamento municipal. A visita faz parte do roteiro da “pré-jornada” desse jovens de 17 a 20 anos que vieram ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro. 

Durante a visita o presidente Ibrahim Zaher (PSD) deu as boas vindas ao jovens, explicando o funcionamento da Casa de Leis, apresentando o Plenário Ulisses Guimarães e respondendo a perguntas sobre a cidade. “É importante acolhê-los bem para demonstrar que são bem vindos em Rondonópolis”, ressaltou o presidente.

A grande maioria deles é a primeira viagem internacional. Como é o caso de Marius Wagner, 17. Ele disse estar admirado com a hospitalidade brasileira. “Gostei muito da acolhida das pessoas aqui. Desde a nossa recepção no aeroporto em Cuiabá fomos bem recebidos e isso aumentou ainda mais a minha expectativa com relação ao Brasil”, afirmou o jovem.

Leia também:  Paralisação | Equipe médica da UTI Neonatal e Pediátrica da Santa Casa desistem de atendimentos

“Saí de minha cidade nervosa pois não sabia o que encontraria aqui. Mas depois da simpatia das pessoas no Brasil percebi que essa viagem será inesquecível”, disse Katharina Haas, 18.

Eles escolheram Rondonópolis pois pertencem à diocese de Mainz na Alemanha, mesma diocese de Padre Lothar Bauchrowitz. E de lá muitos fazem parte das famílias que mantém assistência a ações da Cáritas Diocesana, como construção de casa, creches e ainda apadrinhamento de mais de 400 crianças.

“Estou feliz com essa visita. Eles devem ficar aqui uma semana e ainda vão dedicar dois dias se voluntariando para a pintura do Recanto dos Idosos”, explicou Padre Lothar.

Os jovens vão conhecer ainda a Prefeitura de Rondonópolis, o Horto Florestal, o Kobra (entidade que eles também colaboram). Domingo vão até Jaciara para conhecer a Cachoeira do Prata, depois vão ao Pantanal passar dois dias e seguem para o Rio de Janeiro para o início da JMJ 2013.

Leia também:  Germano Rigotto fala sobre os desafios para retomada do crescimento
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.