Diocese de Rondonópolis - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Diocese de Rondonópolis – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

 

Os jovens rondonopolitanos já se preparam para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), maior encontro internacional de jovens com o Papa, que será realizado entre os dias 23 e 28 de julho deste ano no Rio de Janeiro.

De acordo com o Frei Fábio Junior de Deus, quatro ônibus, com cerca de 200 jovens no total, partirão de Rondonópolis com destino a JMJ. “As inscrições se encerraram no dia 30 de junho, mas quem tiver recursos próprios podem conseguir ir ao evento”, disse.

Esta semana é considerada para o frei como um preparatório da jornada. “Nesta quarta-feira (17), será realizado uma noite cultural, a partir das 19h na Igreja Sagrado Coração de Jesus e no sábado (20), ás 18h, teremos uma grande celebração no pátio da antiga rodoviária, no centro, com o dom Juventino Kestering, onde os jovens que participaram da jornada estarão participando. Mas toda a sociedade está convidada”, disse o Frei Fábio.

Leia também:  Projeto Mais Esporte, Mais Cidadania vai beneficiar cerca de 1.200 alunos

São esperados mais de 2,5 milhões de jovens católicos no Rio de Janeiro.

JMJ
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), foi criada pelo Papa João Paulo II, em 1984. A última edição, em 2011, reuniu mais de 2 milhões de pessoas em Madri. Realizado a cada três anos, o evento mudou de data para não coincidir com a Copa do Mundo, em 2014.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.