Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Promoção Social do município de Juscimeira, realizará a partir da 8h, quarta-feira  (31), na Escola Estadual Campos Sales a V Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do Suas”.

Segundo Aila Pereira da Silva, assistente social e secretária executiva dos conselhos municipais, um dos objetivos da conferência é discutir e propor políticas públicas de apoio social à população mais vulnerável no meio da sociedade, baseadas nas normas do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), que garante o direito de respeito e cuidado com o cidadão (ã).

Aila informou que com base na avaliação local, a conferência objetiva analisar, propor e deliberar as diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas), além de preparar tópicos para serem abordados na Conferência Estadual.

Leia também:  Concurso público da Seduc divulga resultado nesta segunda

Os seis eixos em discussão a serem abordados na V Conferência Municipal de Assistência Social serão os seguintes: O financiamento obrigatório da assistência social; Gestão dos SUAS – vigilância sócio-assistencialista, processos de planejamento, monitoramento e avaliação; Gestão do trabalho; Gestão dos serviços, programas e projetos; Gestão dos benefícios no SUAS; e Regionalização.

Aila Pereira informou que nesta V Conferência Municipal serão eleitos os dois delegados, isto é, os representantes para defender as metas propostas em Juscimeira na Conferencia Estadual (Cuiabá) e Nacional (em Brasília). A conselheira destacou ainda a importância da participação popular na discussão de pontos estratégicos e que contemplem a realidade local.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.