Agora MT Esportes Kimi seguirá instinto entre Lotus e RBR, mesmo que 'soe estúpido'
FORMULA 1

Kimi seguirá instinto entre Lotus e RBR, mesmo que ‘soe estúpido’

Fonte: Da redação com Globo esporte
VIA

O dono da RBR, Dietrich Mateschitz, já revelou que o substituto de Mark Webber em 2014 será anunciado após o GP da Hungria deste fim de semana. Kimi Raikkonen, um dos mais cotados, prefere seguir a intuição caso seja convidado a pilotar ao lado do tricampeão mundial Sebastian Vettel na escuderia austríaca. O finlandês da Lotus garante que não está preocupado com as críticas quanto a sua decisão.
– Mesmo que a escolha soe estúpida para alguém, ela deve soar correta para mim. Não sei o que vai acontecer, mas farei a minha decisão levando em conta o meu instinto, pensando no que é melhor para a minha carreira. Não tenho garantias de que será a melhor opção no longo prazo, mas ficarei bem com qualquer que seja o resultado final. Afinal, você convive com as suas escolhas diariamente – disse o campeão mundial de 2007.

Raikkonen “disputa” a vaga de Webber com Daniel Ricciardo, piloto da STR, que pertence ao mesmo grupo da RBR. De acordo com a imprensa internacional, Ricciardo levaria vantagem por ser um piloto com menos renome, que poderia ser contratado por um valor muito menor do que o experiente finlandês. Mas o chefe do time, Christian Horner, ressaltou que a questão salarial não será um ponto a ser considerado na escolha da RBR.
– É claro que os custos são um ponto importante, mas você precisa levar em consideração que a diferença entre primeiro e segundo lugares, ou segundo e terceiro, é muito significativa no campeonato de construtores, financeiramente falando. Então, se você não fizer a escolha certa, vai precisar arcar com o impacto de não pontuar, lá na frente – comentou Horner.
Com uma vitória e quatro corridas finalizadas em segundo lugar, Raikkonen ocupa a terceira posição do ranking de pilotos, com 116 pontos. O finlandês está apenas sete pontos atrás do vice-líder do Mundial, Fernando Alonso, da Ferrari. Já Ricciardo soma 11 pontos e aparece no 14º lugar da lista.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas