Embalados pelas recentes vitórias na Série C do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Luverdense mudam de rota e medem forças nesta quarta-feira, agora pela Copa do Brasil, às 19h, no Estádio Presidente Vargas, pela terceira fase da competição. Velhos conhecidos da Terceirona, Tricolor do Pici e Verdão do Norte se enfrentaram duas vezes na temporada passada, com uma vitória para os mato-grossenses e um empate no PV.

Este ano, as duas equipes ainda têm mais três duelos agendados. A partida de volta pela Copa do Brasil será na próxima quinta-feira, dia 18, às 21h50m, no Passo das Emas. Pela Série C, os times comandados por Hélio dos Anjos e Júnior Rocha se encontram na 7ª rodada, no dia 4 de agosto, e na 16ª rodada, no dia 29 de setembro.

Ítalo Medeiros de Azevedo, do Rio Grande do Norte, apita o jogo. Flávio Gomes Barroca e Luis Carlos Camara Bezerra, também do RN, serão os assistentes. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em Tempo Real com vídeos e o SporTV faz a transmissão ao vivo.

Leia também:  Técnico do União lamenta: “Dava para ir mais longe”

No Fortaleza, não falta motivação para o duelo em casa. O Tricolor do Pici vem de duas vitórias na Série C, que deixaram a equipe na liderança do Grupo A, e quer chegar com vantagem no jogo de volta, fora de casa. Além disso, o time volta ao Presidente Vargas após mais de 40 dias longe.

Nesta quarta-feira, Hélio dos Anjos não terá dor de cabeça para montar o time titular. Apenas o goleiro Flávio, com virose, não participou do último treino no Pici. Caso não possa ir a campo, dará espaço a João Carlos. Com isso, o Fortaleza deve iniciar a partida com: João Carlos; Léo Rodrigues, Fabrício, Charles e Marinho Donizete; Jaílton, Esley, Jackson Caucaia e Guaru; Assisinho e Ruan.

O Tricolor do Pici não joga no Estádio Presidente Vargas desde o dia 23 de maio, antes da pausa para a Copa das Confederações. Por isso, atletas e diretoria convocaram a torcida para lotar o estádio e amenizar os percalços financeiros vividos sem partidas na capital cearense.

Leia também:  União volta a jogar sábado pelo Sub-19

– A Copa do Brasil é uma competição que interessa a todos aqui no Fortaleza. Nosso objetivo é passar para a próxima fase. Nós vamos enfrentar uma equipe qualificada, que é nosso rival na Série C e está fazendo uma boa campanha na Copa do Brasil. Nós contamos com a torcida, que sempre está com a gente, seja nos momentos bons ou ruins – declarou o zagueiro Fabrício.

Confiança do Luverdense

O Verdão do Norte entra em campo para fazer história. Em sua terceira participação na Copa do Brasil, o time chega pela primeira vez na terceira fase. Confiante após duas vitórias seguidas na Série C, o Luverdense chega com o espírito leve para enfrentar o Fortaleza. Após o começo irregular na Terceirona, o time trocou de técnico e alcançou os resultados desejados.

Ainda de forma interina – até uma posição oficial da diretoria – Júnior Rocha, de apenas 32 anos, começou bem sua carreira em um time profissional. Ex-jogador do clube e técnico das categorias de base, Rocha assumiu e deu uma nova cara ao grupo, que demonstrava certa rejeição ao ex-treinador Roberval Davino.

Leia também:  Futebol em luto: morre Gilson Lira

– Estamos em uma crescente boa e temos que manter isso. O Fortaleza é um adversário difícil, mas vamos em busca de um resultado positivo. A vaga para próxima fase será decidida em casa e um bom resultado no jogo de ida é fundamental – afirmou Rocha.

Ele não poderá contar com dois jogadores que vinham sendo titulares sob seu comando: o zagueiro Luís Eduardo e o volante Júlio Terceiro. O primeiro não foi inscrito por já ter atuado pelo Náutico-PE, seu último clube. O segundo, cumpre suspensão pela expulsão contra o Tupi-MG, ainda pela primeira fase.

A tendência é que Murilo e Max Carrasco, respectivamente, sejam os seus substitutos. O time deve entrar em campo com Gabriel Leite, Raul Prata, Murilo, Zé Roberto e Edinho; Max Carrasco, Gilson, Washington e Rafael Tavares; Misael e Tozin.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.