Depois de mais de 15 dias sem disputar jogos oficiais por causa da paralisação na Série C do Campeonato Brasileiro, por conta da Copa das Confederações, Luverdense e Rio Branco se enfrentaram nesta terça-feira, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, em jogo adiado da segunda rodada da competição. O Verdão do Norte soube aproveitar o fator casa e goleou a equipe acreana por 4 a 0.

O resultado levou a equipe mato-grossense aos quatro pontos, na 4ª colocação do grupo A. Já o Rio Branco, ainda sem pontuar, é o lanterna do grupo. O Luverdense volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o o Brasiliense, às 17h (horário de Brasília), na Boca do Jacaré. O Rio Branco vai receber o Baraúnas no sábado, às 19h30, na Arena da Floresta.

Leia também:  Eurico Miranda é afastado da presidência do Vasco por ser acusado de apoiar vandalismo de torcida

Luverdense não dá espaços

Com um início de campanha ruim na Série C, com uma derrota e um empate, o Luverdense precisava da vitória para se recuperar e partiu pro ataque logo no primeiro minuto e não demorou muito para abrir o placar.

Logo aos quatro minutos, Washington roubou a bola no meio de campo, tocou para Misael, que em um cruzamento perfeito encontrou Tozin livre. O atacante cabeceou no canto do goleiro Paulo Musse que nada pode fazer para impedir o gol alviverde.

Com Misael nas principais jogadas de ataque, o Luverdense criava bastante e quando não parava nos zagueiros Eric e Anderson Rosa, errava nas finalizações, chutando para fora.

A primeira grande chance dos visitantes saiu aos 27 minutos, após uma falha da defesa do Verdão do Norte. Ao tentar afastar um cruzamento, Luis Eduardo acabou entregando a bola para Ismael, que dominou mas acabou mandando para fora.

Leia também:  Cuiabá Arsenal embarca em busca de vaga na final do brasileiro

Rio Branco melhora em campo, mas é goleado

O Rio Branco voltou para o segundo tempo com alterações. O técnico estreante Everton Goiano tirou Roby para colocar Geovane, mas a mudança no meio campo não impediu mais um gol do Luverdense nos primeiro minutos.

Com Geovani buscando mais o jogo, o Rio Branco abriu espaços e os donos da casa aproveitaram. Aos dois minutos da segunda etapa, em uma bela troca de passes Misael tocou para Washington, que deixou Rafael Tavares na cara do gol, livre para marcar o segundo do Verdão.

A vitória deixou o Luverdense ainda mais a vontade em campo e aos 11 minutos Gilson ampliou para os donos da casa. Misael começou a jogada tocando para o volante, que tocou para Rafael Tavares, e recebeu na frente novamente para marcar o terceiro dos donos da casa.

Leia também:  Corinthians vence o Fluminense de virada e se torna campeão brasileiro pela sétima vez

O técnico Everton Goiano, estreando à frente do Rio Branco, tirou Lorran para a entrada de Marcelo Brás, o time conseguiu segurar mais a bola e chegar ao gol, criando duas boas chances, mas o goleiro Gabriel Leite salvou a equipe de Lucas do Rio Verde.

Pouco acionado na partida, Gabriel virou o centro das atenções ao final do jogo. Depois de um pênalti sofrido por Misael, o goleiro luverdense foi para a cobrança e marcou o seu primeiro gol na carreira e fechou a goleada do Verdão do Norte: Luverdense 4, Rio Branco 0.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.