O Estádio Municipal Passo das Emas ficou lotado com a torcida do Luverdense - Foto: Assessoria
O Estádio Municipal Passo das Emas ficou lotado com a torcida do Luverdense – Foto: Assessoria

O Verdão do Norte venceu o Fortaleza nesta noite pela Copa do Brasil e entra para história do futebol mato-grossense. Nunca uma equipe de Mato Grosso havia ido tão longe na competição nacional que é disputada desde 1989. Com esta vitória o Luverdense chegou às oitavas de final da Copa do Brasil.

A torcida Alviverde não decepcionou e compareceu em bom número para empurrar o time. A partida foi muito equilibrada, com o Luverdense jogando com bastante raça, que contou como destaques o atacante Tozin e o capitão Gilson que fizeram os gols do Verdão, bem como o goleiro Gabriel Leite que fez defesas importantes.

O Luverdense começou o jogo pressionando e logo aos 8 minutos Tozin aproveitou bate-rebate na área e abriu o placar. O Fortaleza marcou aos 39 minutos com Guaru. Mas o Alviverde não deu chances para o azar e marcou logo em seguida aos 42 minutos, Washington cruzou em cobrança de falta e o capitão Gilson cabeceou para as redes. No segundo tempo o time de Fortaleza pressionou muito em busca do empate, mas o Luverdense resistiu e conseguiu o resultado que garantiu vaga nas oitavas.

Leia também:  Diretoria do União deve apresentar equipe dia 14

O time mato-grossense chegou nas oitavas passando por grandes times como Tupi-MG, Bahia e Fortaleza e agora pode cruzar com times ainda mais consagrados do futebol nacional, já que nas oitavas entram as equipes brasileiras que jogaram a Copa Libertadores da América. O confronto da próxima fase será definido por sorteio na próxima quinta feira (25.07).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.