Droga apreendida durante ação do Gaeco em MS - Foto: Gaeco MT
Droga apreendida durante ação do Gaeco em MS – Foto: Gaeco MT

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), finalizou na manhã de domingo (28) uma operação que resultou na apreensão de 1 tonelada e 124 quilos de maconha, três veículos roubados e caixas de munição. O flagrante ocorreu no BR 060 KM 32, próximo ao município de Bela Vista (MS), divisa com o Paraguai. A ação contou com o apoio do Gaeco de MS, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, responsável em mobilizar o efetivo para apreensão.

Segundo o promotor de Justiça Marcos Regenold Fernandes, “o Gaeco recebeu a informação de que traficantes sairiam de Mato Grosso para buscar a droga no Estado vizinho, a distribuição do entorpecente seria feita em bocas de fumo de Cuiabá, Várzea Grande e em outros Estados”. Ainda de acordo com o promotor, para chegar até a capital de Mato Grosso os traficantes se dividiram em três carros sendo um voyage com placa de Goiás, número OGS 4630, mas que após checagem a polícia identificou que a numeração não batia com chassi e motor. Neste veículo estavam 650 kg de maconha.

Leia também:  Em ação rápida, polícia recupera objetos furtados e prende dois suspeitos

O segundo veículo apreendido foi um pálio de placa OAT 5213 que era usado como ‘batedor’, ou seja, ia à frente dos demais para comunicar possíveis barreiras policiais e avisar. Nele foram presas duas pessoas identificadas preliminarmente como Geraldo e Juliano.

Já o terceiro carro era um Idea de placas KAQ 6771, que havia sido roubado no dia (09.05) em Várzea Grande e que estava carregado com 450 quilos de maconha, mais duas caixas de munição de calibre 38.

Além de Geraldo e Juliano foi preso também um terceiro homem identificado como ‘Bubu’. “ Existe um problema de identificação dessas pessoas em um primeiro momento, visto que, geralmente eles não viajam com documentos e quando os fazem essas identificações geralmente são falsificadas”, explicou o promotor .

Leia também:  Motociclista tenta ultrapassagem e acaba atropelado por carreta

O material apreendido e os três presos foram encaminhados para a Comarca de Jardim (MS) local da apreensão.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.