O Rehuf (Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários) receberá o investimento de R$ 560 milhões do Ministério da Saúde neste ano.  O programa foi desenvolvido em parceria com o MEC (Ministério da Educação) e deve beneficiar 45 hospitais em 2013. As instituições estão localizadas em 32 cidades do país, sendo 22 capitais.

Imediatamente serão repassados R$ 100 milhões referentes à primeira parcela do investimento total. O recurso é destinado a melhoria das infraestruturas, custeio de atividades assistenciais e de ensino, obras, reformas e compra de equipamentos.

O Rehuf foi criado para melhorar a gestão administrativa, financeira e hospitalar no campo da assistência e do ensino. Os benefícios abrangem tanto o acesso e a qualidade dos serviços prestados à população, quanto às condições de trabalho e de ensino para os alunos de graduação e pós-graduação na área da saúde. Os hospitais universitários também são importantes formadores de profissionais para a rede pública.

Leia também:  Forte redemoinho atinge região paulista e deixa moradores amedrontados

Os hospitais universitários são vinculados às instituições de ensino superior do Ministério da Educação, responsável pelo pagamento dos profissionais concursados. Já o Ministério da Saúde repassa, além do financiamento do Rehuf, recursos para o custeio dos serviços prestados à população nas unidades, entre outros incentivos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.