Agora MT Esportes Motociclista italiano morre em terrível acidente em Moscou
ACIDENTE

Motociclista italiano morre em terrível acidente em Moscou

Fonte: Da Redação com Uol esportes
VIA

Mais uma tragédia no motociclismo mundial aconteceu nesse domingo [21]. O piloto italiano Andrea Antonelli, de 25 anos de idade, morreu após um terrível acidente na rodada de Moscou do campeonato mundial de Superbikes [WSBK].

Nessa semana, no Brasil, a piloto Vanessa Daya também faleceu em decorrência de uma queda em prova regional realizada no autódromo internacional Nelson Piquet, em Brasília.

Antonelli caiu ainda na primeira volta da prova em Moscou pela modalidade Supersport. Sob chuva e com pista muito molhada, o piloto perdeu o controle de sua moto Kawasaki ZX6R a cerca de 250 km/h. Andrea foi atendido prontamente pelas equipes de resgate, mas o italiano não resistiu aos ferimentos e faleceu no centro médico do circuito.

As primeiras informações dão conta de que Antonelli foi atingido pela moto de outro competidor e sofreu contusões seríssimas na cabeça. O piloto estava inconsciente durante todo o atendimento.

O piloto – Andrea Antonelli nasceu em janeiro de 1988 e residia na Itália, em Castiglione del Lago, com seus pais. Ele começou sua carreira nas pistas em 2002 e passou pelas categorias Superstock 600 e Superstock 1000. Em sete temporadas conquistou 14 pódios.

O piloto havia começado sua trajetória na modalidade Supersport no ano passado.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas