Motoristas fizeram fila para poder receber a benção - Foto: José Antonio Araújo / AGORA MT
Motoristas fizeram fila para poder receber a benção – Foto: José Antonio Araújo / AGORA MT

A tradicional carreata em comemoração ao Padroeiro de Primavera do Leste foi realizada com sucesso assim como todos os anos, centenas de veículos formaram uma enorme fila, com saída às 7h do Posto Locatelli em direção ao centro da cidade. Os motoristas passaram pela praça de eventos, onde receberam a benção através de água benta lançada pelo Padre Divino.

Ofertas foram doadas pelos motoristas, que agradeceram ao Padroeiro pelas bênçãos alcançadas. Jair de Lima era um dos participantes e segundo ele sempre está viajando pelo Brasil a fora e sabe dos perigos que a estrada oferece e que por isso veio  participar do evento  pela primeira vez com o objetivo de receber a benção e depois seguir  viagem ao seu destino, além de Jair outros caminhoneiros disseram também  que recebem a proteção divina após  a benção.

Leia também:  Mais de 300 cirurgias são realizadas no segundo dia de Caravana

Após a carreata os devotos seguiram até Igreja São Cristóvão, onde participaram também de uma missa, a imagem do Padroeiro dos motoristas foi carregada até o altar da congregação, os fiéis cantaram e rezaram.

A organização do evento também comercializou cartelas de um bingo com cinco prêmios, uma Chevrolet Montana com ar, Volkswagen Gol G4 com ar, Honda CG Fan 125, Suzuki Yes 125 e Honda Lead 110. O sorteio ocorreu durante a tarde de domingo, no Salão Paroquial.

Em relação às ofertas doadas pelos participantes durante a programação, será destinada a projetos da Igreja Católica na cidade, segundo o que informou Padre Divino.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.