Foto: assessoria
Foto: assessoria

O prefeito Percival Muniz definiu que o tratamento à diabetes será uma das prioridades nas ações da saúde do município. O prefeito foi no sábado (27), ao Ceadas para verificar pessoalmente o primeiro mutirão de acompanhamento de diabetes realizado neste ano e destacou como fundamental a garantia de investimentos para o tratamento dos pacientes do município.

Muniz explicou que o mutirão é apenas uma etapa do trabalho diante das novas ações que virão e investimentos para atender aos pacientes da doença. “Primeiro vamos resolver a demanda reprimida de exames e consultas e depois vamos investir muito para combater essa doença que de maneira silenciosa ataca as pessoas”, disse o prefeito. Ele visitou o mutirão acompanhado da secretária de Educação, Ana Carla Muniz e de Saúde, Marildes Ferreira.

Leia também:  Alunos da UFMT de Rondonópolis visitam Arquivo Público de Mato Grosso

Em Rondonópolis existem mais de três mil pessoas com diabetes e pelo menos 600 pessoas estavam na fila de espera para exames e acompanhamento. Neste mutirão segundo a enfermeira Kelly Laura Lima foi feito o acompanhamento de 180 pessoas. No entanto, a meta do município e fazer novos mutirões até zerar a atual demanda.

A responsável pelo Ceadas, Maria Conceição de Abreu, esclareceu que no mutirão de sábado, os pacientes foram divididos em dois grupos, um formado por pessoas que apresentaram poucas alterações nos exames e outra por pessoas que precisam de um acompanhamento médico mais de perto.

O endocrinologista Arthur Emílio Vieira explicou que durante o mutirão, nos casos mais graves, novos exames e novas consultas são marcadas previamente com um especialista, com o intuito de evitar complicações.

Leia também:  Rondonópolis | MPT divulga edital para cadastro de entidades que poderão ser beneficiadas com destinações
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.