Nasceu nesta segunda-feira, 22 de julho de 2013, às 16h24 locais (12h24 de Brasília), o novo herdeiro do trono britânico. A chegada do filho do príncipe William e da duquesa Kate Middleton foi anunciada pelo Palácio de Kensington. O príncipe estava presente ao parto.

Segundo o jornal The Guardian, Kate e o bebê passam bem e vão ficar esta noite no hospital.

A criança passa a ocupar o terceiro lugar na linha de sucessão da rainha Elizabeth 2ª, atrás do avô, o príncipe Charles, e do pai, William.

De acordo com o comunicado emitido pelo Palácio de Kensington (onde o casal vai morar), o bebê é um menino, e pesa 8 libras –aproximadamente 3,6 kg. O texto informa que a rainha Elizabeth II e os demais membros da famílai real “foram informados e estão felizes com a notícia”. O nome do bebê será informado mais tarde, seguindo a tradição da realeza.

Kate deu entrada no hospital St Mary’s no início da manhã, por volta das 6h desta segunda-feira em Londres (2h em Brasília).

A gravidez foi anunciada em 1º de dezembro de 2012, depois que ela foi internada com sintomas de enjoo e mal-estar. A gestação transcorreu sem sustos, e a imprensa britânica acompanhou de perto cada passo da nova mãe.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.