Diversas altoridades estiveram presentes na formação da mesa - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Diversas altoridades estiveram presentes na formação da mesa – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

A 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, debate este ano “A Gestão e o Financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social”. O foco principal este ano, é rever os conceitos discutidos na última conferência e propor novos planos e metas. O encontro, que começou na noite desta quarta-feira (25) na escola Centro Integrado de Ensino (CIE), Vila Aurora, se estenderá durante toda esta quinta-feira (25) e sexta-feira (26).

Abadia Rosa Miranda é presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (Cmas), para ela a conferência é importante para movimentar a classe no município. “Vamos apresentar novas propostas e discutir eixos para a melhoria da categoria aqui na cidade”, pontuou.

Na primeira noite houve a abertura oficial, dada pela presidente do Cmas, Abadia, debates e por fim as diretoras do Instituto Sociedades Brasil, Professora Mestra Eloisa Castro Berro e Maria José Sousa Lanzette, palestraram para as mais de 400 pessoas presentes.

Leia também:  Secretaria de Habitação realiza ações para retomar as obras do Celina Bezerra

Ao fim do ciclo de reuniões serão escolhidos quatro delegados para participar da Conferência Estadual.

O secretário de Promoção e Assistência Social, Eduardo Weigert Duarte, falou sobre o fortalecimento da Assistência Social em Rondonópolis. “Vamos conversar sobre a possibilidade de criação de novos conselhos e concursos para a categoria. É importante destacar a a parceria entre os conselhos, poder público e sociedade”, disse o secretário.

A conferência acontece uma vez a cada dois anos e é uma realização do Conselho Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Promoção e Ação Social.

Conferencia social no cie
A conferência está sendo realizada no auditório do CIE – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.