Busto Marechal Rondon - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Busto Marechal Rondon – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

O desaparecimento do busto de Marechal Rondon denunciado pelo site AGORA MT e que segundo o secretário municipal de Esporte Cultura e Lazer, Sidnei Fernandes iria ser registrado um boletim de ocorrência de furto, apareceu. LEIA MAIS

De acordo com uma fonte do site AGORA MT, o furto da peça aconteceu no dia 30 de junho e a informação recebida na tarde de ontem (17) do Gabinete de Comunicação da prefeitura é que ninguém sabia do paradeiro da peça.

O gabinete enviou nota revelando que o busto teria sido retirado do local a mando do vice-prefeito do município, Rogério Salles (PSDB) para reforma.

Os reparos de acordo com as informações recebidas na redação do AGORA MT é de que a empresa Fundição Fênix foi a responsável pela retirada da peça e restauração da mesma.

Leia também:  Inscrições para a 6ª Corrida ACIR Rondon encerram nesta terça

Segundo a assessoria da Prefeitura a restauração ficou avaliada em R$1,5 mil e estará instalada novamente no local no máximo até terça-feira (23).

NOTA ENVIADA PELA ASSESSORIA

A pedido do vice-prefeito de Rondonópolis, Rogério Salles, o busto de Marechal Rondon passa por restauração, uma equipe da secretaria de governo foi até a Praça Brasil, há cerca de três semanas para retirar a estátua e levar até uma empresa de fundição que deu o prazo de um mês para recuperar a imagem do patrono da comunicação.

De acordo com o vice prefeito a imagem foi queimada e estava praticamente destruída e quando percebeu os sinais de vandalismo pediu que o fosse feita a recuperação. “Não podemos deixar a imagem do homem que ajudou a desenvolver Rondonópolis ficasse deteriorada por ação de pessoas que não respeitam a história do nosso município”, afirmou Rogério Salles.

Leia também:  População de Rondonópolis poderá fazer a emissão de RG durante Caravana

A secretaria de governo em parceria com a secretaria de meio ambiente disponibilizaram o recurso para restauração da estátua, que já está pronta e as secretarias aguardam apenas a ordem de serviço ser cumprida para que uma equipe da Companhia de desenvolvimento do Rondonópolis (Coder) faça o trabalho de fixação com concreto do monumento.  O clube Lions internacional doou a placa feita de aço inox com a homenagem ao militar.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.