Revendedoras oferecem vantagens para clientes - Foto: Varlei Cordova
Revendedoras oferecem vantagens para clientes – Foto: Varlei Cordova

Para a maioria das pessoas que decidem comprar um carro usado, o consumidor prefere em primeiro lugar optar mais pelo estado de conservação do veículo. Depois de checar as condições do automóvel, o segundo critério mais importante é o valor de compra e em terceiro, os clientes preferem comprar carros que possuem mais disponibilidade de peças do modelo no mercado. A informação é de uma pesquisa do MercadoLivre Classificados, em parceria com a Oh!Panel, realizada com quatro mil internautas de todo o país.

NA PRÁTICA

Segundo João Trouva, que trabalha há 38 anos no ramo de veículos, aqui em Rondonópolis a primeira pergunta feita por clientes é se o veículo possui ar-condicionado. “Acredito que seja pelo nosso clima que é muito quente, principalmente à tarde, eles preferem pagar um pouco mais caro pelo carro que possua ar-condicionado”, salientou.

Leia também:  Reclamações de energia elétrica lideram ranking no Procon de Rondonópolis

Ainda conforme João, o estado em que se encontra o carro e a facilidade do financiamento também ajuda na hora de escolher o seu usado. “Hoje o cliente já vem munido de informações sobre o carro pretendido, a internet tem sido uma grande aliada, tanto para quem vende, quanto para quem compra”, disse.

CONCEITOS

Na avaliação de João Trouva, ao longo dos anos os clientes tem preferido comprar seu seminovo ou usados em garagens ao invés de comprar de particulares. “As pessoas tem optado, porque damos garantias e também existe o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), onde os clientes tem resguardado seus direitos”, acrescentou João.

Joao Trouva
João Trouva trabalha há 38 anos no ramo de veículos – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.