O Papa Francisco, que aterrisa no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (22) para a Jornada Mundial da Juventude teve novo trajeto divulgado para o dia de sua chegada ao Rio nesta sexta-feira (19). O percurso começará na Base Aérea do Galeão, de onde seguirá, em carro fechado, até a Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Centro da cidade. De lá, segundo a Rio Eventos, da Prefeitura do Rio, vai de Papamóvel até o Theatro Municipal, em seu primeiro desfile pela cidade.

Da Catedral, o pontífica percorrerá a Avenida República do Chile, a Avenida Rio Branco, a Rua Araújo Porto Alegre, a Avenida Graça Aranha, a Avenida Nilo Peçanha e novamente Avenida Rio Branco, de onde seguirá até o Teatro Municipal. Do local, ele irá para o Terceiro Comando Aéreo Regional (3º Comar), no Castelo, em carro fechado.

Leia também:  Incêndio de grandes proporções atinge hotel de luxo e deixa mortos e feridos na Ásia

Em seguida, vai de helicóptero até o Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul. De acordo com a Rio Evento, no entanto, até as 16h10 desta sexta, não havia informações ainda sobre a saída do Papa do Palácio Guanabara e seu posterior destino.

Ainda segundo a Prefeitura do Rio, a operação terá inicio à 0h da segunda-feira, com a proibição de estacionamento em vias do Centro. Está previsto que o Papa chegue ao Centro às 17h. O fechamento da área central tem previsão de acontecer às 15h.

A prefeitura recomenda que os cidadãos dêem preferência aos transportes públicos. Para chegar, as estações de metrô mais próximas são Cinelândia e Carioca. Ainda de acordo com a prefeitura, ônibus e vans fretados não terão como chegar próximo à área do evento.

Leia também:  Inscrições no Sisu começam no dia 29 de janeiro
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.