Agora MT Esportes Paraibana se destaca em Campeonato Brasileiro de Basquete
BASQUETE

Paraibana se destaca em Campeonato Brasileiro de Basquete

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

A jogadora paraibana Malu Martins foi a cestinha da 2ª divisão do Campeonato Brasileiro de Basquete Sub-17. Ela anotou 89 pontos e conseguiu uma incrível média de 22 por partida. Malu é o principal nome do basquete feminino do Estado, mas não conseguiu ajudar a Paraíba a conquistar o acesso para a 1ª divisão. A Seleção Paraibana terminou a competição em quinto lugar, mas apenas três equipes conquistavam o acesso.
Os números de Malu foram de fato expressivos. Em toda a competição, a Paraíba marcou 332 pontos, sendo 89 destes apenas de Malu. Isto significa que 26,8% de todos os pontos paraibanos foram marcados por uma única atleta.
Em 2012, Malu Martins já tinha sido a cestinha do Campeonato Brasileiro Sub-15 em 2012. Naquela oportunidade, ela foi convocada para uma temporada de treinos com a seleção brasileira da modalidade.

A competição foi realizada em Sinop, no interior do Mato Grosso, e o título acabou ficando com os donos da casa, vencendo na final a seleção do Rio Grande do Sul por 59 a 57. Já na disputa pelo terceiro lugar, o Maranhão venceu Alagoas por 67 a 63.
Com relação, a campanha paraibana, o time alternou vitórias e derrotas. A Paraíba perdeu para Mato Grosso por 56 a 40, venceu o Amazonas por 60 a 27 e novamente perdeu para o Rio Grande do Sul por 57 a 46.
Fora das semifinais, restou ao time paraibano participar das “semifinais b”, que decidiam entre o 5º e o 8º lugar. A Paraíba então venceu a Bahia por 99 a 16 e depois venceu o Pará por 87 a 61, garantindo o quinto lugar.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas