Termina na próxima terça-feira (9) o prazo de matrícula para os estudantes que foram selecionados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os estudantes devem ficar atentos ao local e horário marcado pelas instituições que fizeram a convocação. Se perder esse prazo, os alunos que foram selecionados pela nota que obtiveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), perdem também a vaga.

As informações sobre a seleção da segunda chamada foram divulgadas no último dia 1º e podem ser conferidas no site do programa. Essa é a segunda edição do ano do Sisu. Mais de 788 mil pessoas se inscreveram para disputar vagas em uma das 54 instituições públicas de ensino superior integradas ao sistema.

Leia também:  Das 133 vítimas do naufrágio em Salvador 89 foram resgatadas com vida

Foram oferecidas 39,7 mil vagas em 1.179 cursos. As matrículas de candidatos selecionados na primeira chamada terminou no dia 25 de julho. Os estudantes puderam fazer até duas opções de curso, por isso, o número de inscrições superou 1,5 milhão. Mais de 653 mil inscrições foram feitas no Nordeste, o que corresponde a 42,7% do total. A segunda região com o maior volume de inscrições foi o Sudeste, com 628,7 mil registros (41,2%).

Os estudantes que não forem convocados em nenhuma das chamadas podem entrar na lista de espera até o dia 12 de julho. O candidato deve acessar o site do Sisu e, no boletim, clicar no botão que confirma o interesse em participar da lista de espera. As convocações da lista de espera começam no dia 17, caso haja vaga não preenchida.

Leia também:  Caos, incêndio, feridos e morte causado por engavetamento com 36 veículos em SP
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.