Prefeito Percival Muniz - Foto: arquivo AGORA MTT
Prefeito Percival Muniz – Foto: arquivo AGORA MTT

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) se reuniu na manhã desta terça-feira (2) com o prefeito Percival Muniz e com o vice-prefeito Rogério Salles. O presidente do Sispmur, Rubens Paulo, afirmou que o encontro seria para apresentar as reivindicações das categorias e saber da administração o que poderia ser atendido.

“Mas durante a reunião o prefeito apareceu, mas não ficou até o fim, deixando apenas o seu vice. Ambos não quiseram discutir a pauta de reivindicação, disseram que vão falar apenas do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e que enquanto não acabar a reestruturação não será discutido as outras pautas”, conta Rubens.

Presidente do Sispmur, Rubens Paulo - arquivo AGORA MT
Presidente do Sispmur, Rubens Paulo – arquivo AGORA MT

A preocupação do presidente do Sispmur é que um PCCS não é feito de um dia para outro, que isso leva tempo. “Acredito que essa reestruturação só deve terminar no fim do segundo semestre, ou seja, até lá não teremos uma resposta para as reivindicações. O prazo inicial era para que o PCCS ficasse pronto até junho, mas isso não ocorreu”, fala.

Leia também:  Temperaturas devem chegar a 14°C no fim de semana em Rondonópolis

REIVINDICAÇÕES

Entre elas estão à questão do reajuste salarial de 19%, a situação dos professores, auxiliares e supervisores que tiveram um prejuízo de 10%, já que o valor reajustado ficou abaixo da inflação e também a garantia do piso nacional da Educação que está 20.96% acima do que é pago em Rondonópolis.

ASSEMBLEIA

O Sispmur informa que a próxima assembleia geral será realizada nesta sexta-feira (5), às 15h, no Canadá Country Clube.

 

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.