Agora MT Variedades Moda e Beleza Prepare-se antecipadamente e arrase no verão
MODA E BELEZA

Prepare-se antecipadamente e arrase no verão

Siga o cronograma de beleza para chegar ainda mais linda à estação do biquíni

Fonte: Da redação com DONNA ZH
VIA

Foto: Jean Pierre Kruze / Divulgação
Foto: Jean Pierre Kruze / Divulgação

Faltam seis meses para o verão: é hora de programar tratamentos, reforçar cuidados e adotar mudanças de hábito para chegar ainda mais linda à estação.

6 meses antes do verão: tratamentos estéticos

Alguns tratamentos estéticos precisam ser planejados com antecedência. Por isso, seis meses antes do verão é o momento de visitar o dermatologista e decidir o que será feito. O planejamento deve levar em conta as sessões necessárias, o tempo de recuperação e a previsão do início dos resultados desejados. Essas escolhas, no entanto, devem ser feitas somente depois de análise da pele, avisa a dermatologista
Doris Hexler.

5 meses antes do verão: hidratação do corpo

Na estação fria, a pele fica ainda mais ressecada e, se não receber os cuidados que merece, chegará ao verão em situação de emergência. A dermatologista Fernanda Götze indica que se evite o uso de buchas, esponjas ou esfoliantes nas áreas de ressecamento. A regra é hidratar o corpo todos os dias desde já, dando atenção especial a cotovelos, joelhos e pés e não deixando de usar protetor solar nas áreas mais expostas.

4 meses antes do verão: cuidados com o rosto

Muitas pessoas deixam os cuidados com o rosto um pouco de lado no inverno, levando a um ressecamento excessivo. Se isso acontecer, siga os conselhos da dermatologista Fernanda Casagrande. Ela indica o uso de máscaras hidratantes uma vez por semana ou a cada 15 dias. Se o ressecamento não for tão grande, uma boa hidratação diária, precedida de  limpeza e tonificação, já vai deixar a aparência e a saúde facial renovadas.

3 meses antes do verão: dieta para enxugar

Para ver resultados até o verão, as mudanças relacionadas à nutrição, sempre associadas com atividade física de rotina, devem se iniciar pelo menos três meses
antes do início da estação, indica Bruna Pontin, nutricionista clínica e pesquisadora do Instituto Tecnológico em Alimentos para a Saúde (Nutrifor – Unisinos). Esse é o tempo para que os efeitos benéficos em termos de peso e aparência da pele, unha e cabelos possam ser percebidos.

2 meses antes do verão: cabelo reforçado

Alguns tratamentos precisam de algumas semanas para os resultados serem notados – e, geralmente, esses são os mais efetivos. O ideal é programar a ida ao salão para dois meses antes do início da estação da beleza. Segundo Rafaeli Aguilheiro, hair stylist do Hugo Beauty, o ideal é tratar o cabelo no salão e fazer a manutenção em casa nos meses seguintes, sempre seguindo as orientações de produto e aplicação passadas por profissionais.

1 mês antes do verão: corte e coloração

Agora que o verão já está batendo à porta, é momento de arrasar no corte dos cabelos. Alguns dos sucessos do inverno seguem no verão, mas a ideia na nova estação é desalinhar um pouco, diz Matheus Tauber, hair stylist do Mirage. Além de um novo estilo, agora também é hora de mexer na coloração. Uma boa conversa com um profissional pode indicar o que combina mais com o seu estilo e se ele se ajusta à estação.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas