“Os trabalhos da 8ª Conferência Municipal da Assistência Social encerrou na manhã desta sexta-feira (26) com saldo positivos que devem fortalecer as políticas de assistência social”, afirma a presidente do Núcleo do Conselho Regional de Serviço Social de Rondonópolis (NUCRESS), Paula de Ávila.

De acordo com Paula, foram três dias de muito trabalho e debates que resultaram em boas propostas que serão levadas para a Conferência Estadual em Cuiabá, pelos delegados eleitos no evento.

Dentre as propostas apresentadas na conferência foi proposto a realização de concurso público para contratação de profissionais da área, criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salário para os trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) com base no NOB.RH, a estipulação de 6% ao ano da arrecadação do município para ser aplicado na área da assistência social.

Leia também:  Sanear contrata nova empresa de manutenção de asfalto

Paula observou que o evento contou com as palestrantes Maria José Lanzetti e Eloisa Berro, ambas do Instituto Sociedades Brasil, de Campo Grande, que prestarão consultoria para a reordenamento da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.