Foto: assessoria
Foto: assessoria

O vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB) lançou, no sábado (20), seu gabinete itinerante. O bairro contemplado foi o Alfredo de Castro, onde ao todo foram atendidas aproximadamente mil pessoas. Na oportunidade, voluntários das Secretarias Municipais de Promoção e Assistência Social, Transporte e Trânsito, Saúde e Habitação, além do Procon, participaram com informações e prestação de serviços como cadastramento no Bolsa Família e vacinação. A diversão ficou por conta de pula-pula e cinema.

A iniciativa tem como objetivo principal ouvir as reivindicações, além de levar até a comunidade, serviços de utilidade pública. Para os moradores da região, o projeto é de grande importância, visto que, os serviços utilizados pela maioria vêm de encontro com a população local. “Aqui tive a oportunidade de me inscrever para cursos gratuitos e que vão ajudar na renda da minha família. Somos carentes e muitas das vezes não temos condições de ir até o centro para buscar estes serviços. Fora que o projeto trouxe até o bairro um lazer para nossos filhos”, explicou a moradora do Ananias Filho, Valdinéia Santos.

Leia também:  Após roubar residência, suspeito é preso escondido em pé de manga

Para o pai de família Matias da Silva Santos, a iniciativa proporcionou a ele buscar maiores informações sobre cursos gratuitos e informações pertinentes ao bairro. “Não tenho tempo de buscar por cursos durante a semana. Hoje consegui me informar melhor sobre o curso que posso fazer para agregar ao meu trabalho. Fora isso, consegui acompanhar mais de perto os projetos que serão realizados nos bairros da região, como os no setor habitacional”, fala.

Os atendimentos realizados somaram um total de mil pessoas beneficiadas entre os serviços de manicure e cabeleireiro; designer de sobrancelhas; matrículas em cursos gratuitos do SENAI; informações referentes ao Passe Livre, oferecido pelo município; informações referentes ao conselho da mulher; Assistência Social com cadastro único, bolsa família e emissão de segunda via de carteira de identidade; Saúde com coleta de preventivo, vacinação, glicemia capilar, entrega de preservativo e hipoclorito de sódio, orientações sobre doenças como tuberculose e hanseníase, aferição de pressão e orientações gerais.

Leia também:  Vereador diz que há "eminência parda" atuando nos bastidores

O Vereador Rodrigo da Zaeli comenta que o projeto vai ser realizado mensalmente e vai atender os bairros mais carentes da cidade. “Vamos levar os serviços para as comunidades da cidade, com o objetivo de proporcionar melhores condições, tanto profissionais, quanto de infraestrutura. Como exemplo podemos citar a nossa visita no Alfredo de Castro, onde o Secretário Municipal de Habitação Hildo Rodrigues esteve presente e apresentou os projetos habitacionais que atenderão a região”, comenta.

Rodrigo da Zaeli comenta ainda que a presença dos voluntários foi de suma importância para a realização do projeto. “Agradeço aos que participaram de alguma forma, desde os colaboradores das secretarias, até o comerciante do local que nos atendeu no que foi possível. Agradeço às secretarias, que de uma forma voluntária, atendeu a comunidade com carinho e respeito”, conclui.

Leia também:  Em ônibus, Polícia localiza mochila recheada de cocaína

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.