Uma quadrilha com envolvimento em furto e extorsão foi desarticulada pela Polícia Judiciária Civil, nesta sexta-feira (26.07), em Cuiabá. Os acusados Antesan da Guia Oliveira, 24, Jhonatan de Carvalho Claro, 20, foram presos e os menores E.P.M, 16 e T.V.S.S., 14, foram apreendidos por furto, extorsão e tráfico de drogas.

As investigações iniciaram nesta sexta-feira (26), após denúncia de uma testemunha que disse conhecer uma vítima que teve a motocicleta furtada e posteriormente foi procurada por uma pessoa que informou que conseguiria recuperar o veículo, mediante o pagamento de R$ 350. Segundo a testemunha, a vítima recebeu a motocicleta de volta, após o pagamento do “resgate” ao acusado Antesan, no mercado em que ele trabalhava, no bairro Três Barras, em Cuiabá.

Leia também:  Prefeitura de Rondonópolis é alvo do Gaeco na Operação Convescote

Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), se deslocaram até o mercado e localizaram o autor da extorsão. Com o acusado foram apreendidos R$ 150 do dinheiro, entregue pela vítima, que anotou o número das cédulas, antes de fazer o pagamento do resgate.

Em entrevista com os policiais, Antesan confirmou ser responsável por receber o dinheiro da vítima e também informar o local onde a motocicleta foi abandonada. Ele disse que estava prestando serviço para alguns “guris”, sabendo apenas o apelido e o local onde morava um deles.

Ao chegar ao local apontado por Antesan, como sendo a residência de um dos adolescentes, a equipe de investigadores da Derrfva, realizou a abordagem dos três suspeitos, entre eles o acusado Jhonatan e os dois menores. Questionados sobre o restante do dinheiro do “resgate” da motocicleta, os acusados disseram que usaram para comprar drogas, mostrando o local onde estavam escondidas.

Leia também:  Bimotor faz pouso forçado em meio a milharal em Mato Grosso

Em um pé de tênis, escondido em um matagal, a aproximadamente 5 metros do local da abordagem, investigadores apreenderam seis trouxas grandes de óleo e pasta base de cocaína. Segundo os acusados, eles comercializaram o entorpecente aos viciados da região. Os menores confessaram a autoria do furto da motocicleta, utilizada na extorsão.

Todos os envolvidos foram encaminhados a Delegacia e atuados em flagrante.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.