Participaram do evento presidentes de bairros e representantes de movimentos sociais – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT
Participaram do evento presidentes de bairros e representantes de movimentos sociais – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

Acontece nesta quinta-feira (18), na União Rondonopolitana de Associação de Moradores de Bairros (Uramb), o Fórum Estadual de Participação Social, organizado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS), Rondonópolis é a primeira cidade do Estado a discutir o assunto.

O secretário-adjunto de Assuntos Comunitários da Setas, Benjamin Franklin Lira, disse que o evento tem como finalidade desenvolver nova metodologia, de orientação pelo Governo Federal, que visa incentivar e organizar os movimentos sociais.

De acordo com Benjamim, durante o evento será criado um comitê que terá a função de ouvir as reivindicações dos movimentos e auxiliar nas ações do governo que visam oferecer uma melhor condição de vida a população.

Leia também:  Incêndio de grandes proporções atinge o Frigorífico Agra em Rondonópolis

O prefeito de Itiquira, Humberto Bortolini (PR), afirmou que essa iniciativa de ouvir os movimentos sociais é de suma importância para um melhor resultado nos trabalhos com a comunidade, pois conhecem os problemas e necessidades dos moradores dos bairros e municípios.

Durante o Fórum também foi assinado o protocolo de Intenção do Programa Mulheres Empreendedoras, que tem como finalidade proporcionar as mulheres condições de adquirirem uma renda extra. Além da entrega de veículos a municípios da região sul do Estado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.