A secretária Marilde Ferreira reforçou a importância dos cuidados com a a saúde masculina. Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
A secretária Marilde Ferreira reforçou a importância dos cuidados com a a saúde masculina. Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Na semana em que marca o Dia Internacional da Saúde do Homem, comemorado nesta segunda-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde realiza uma série de atividades em prol do público masculino. Os servidores receberam nesta manhã um café para marcar o início das atividades.

Durante o café da manhã, oportunidade em que foi ministrada uma palestra, a secretária Marildes Ferreira reforçou a importância do papel do homem na sociedade e principalmente na família, como o protetor, cuidador e provedor, e justamente por exercer todas essas funções não tem o cuidado necessário com a saúde.

A gerente do Departamento de Ações Programáticas, Eliane Ormund, ressaltou que as unidades de saúde irão realizar durante a semana atividades especiais dedicadas ao público masculino, inclusive com atendimento em horário diferenciados para que os homens possam realizar os exames de rotina e preventivo após o trabalho.

Leia também:  Prematuros internados na Santa Casa Rondonópolis participam de projeto especial

Dentre os trabalhos realizados na semana será realizada nesta segunda-feira uma palestra no 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.