Na data em que é comemorado o Dia do Agricultor, 25 de julho, o secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Renato Mendes, destaca a necessidade de mais investimentos do Governo Federal para se fortalecer a classe.

Mendes observa que os pequenos produtores têm envelhecido e as novas gerações tem tradicionalmente migrado para cidade, o que poderia ser contornado caso houvesse mais estrutura. “Acredito que se houve uma politica que fortalecesse a agricultura familiar, muitos jovens poderiam até sair da área rural para estudar, mas com certeza regressariam”, explicou o secretário.

Renato ressaltou que os pequenos produtores enfrentam muitas dificuldades para se manter no campo e na tentativa de sobrevivência passam por um período de transição de cultura, mas para isso necessitam de mais incentivos do Governo para que esses processos sejam solidificados.

Leia também:  Área Social é destaque em audiência pública que discutiu projeto da LOA 2018

O secretário destaca que não é mais possível um pequeno produtor viver da lavoura, mas em contrapartida tem desenvolvido e crescido no de hortifrutigranjeiro, na piscicultura e também com o melhoramento genético bovino, como alternativas para permanência no campo e fortalecimento da agricultura familiar.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.