2ª Confêrencia Intermunicpal de Desenvolvimento Rural
Renato Mendes, Nelson Borges, Valdivino Tomaz e Edson Ferreira – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

A 2ª Conferência Intermunicipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário da Região Sul, que  esta sendo realizada hoje (9), no escritório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais no bairro Monte Líbano em Rondonópolis, recebeu diversas pessoas ligadas ao setor agrário.

De acordo Renato Mendes, secretário de Agricultura do Município, a conferência tem como objetivo principal a construção de um plano nacional de desenvolvimento rural sustentável e solidário e é fundamental para o desenvolvimento da Agricultura Familiar.

“Vamos debater as dificuldades encontradas em nossa região, leva-las a convenção nacional para trazer um respaldo e melhorar a agricultura familiar no município, por isso é fundamental que todos pequenos produtores participem, contribuindo para o fortalecimento da agricultura familiar em Rondonópolis”, explicou Renato.

Leia também:  Névoa de fumaça assusta e incomoda moradores de Rondonópolis

Na reunião será escolhido 10% dos participantes, para representar a cidade na conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário.

Para Valdivino Tomaz, assentado e presidente dos Trabalhadores Rurais, é importante que tenha esse tipo de evento. “Hoje vamos debater diversos temas que serão discutidos em conferencias futuras”, falou.

CONFERÊNCIAS

Nelson Borges, delegado Estadual do Ministério do Desenvolvimento Agrário e palestrante do evento, explicou que é preciso realizar várias reuniões para chegar até no encontro nacional.

“Primeiro fizemos conferencias territoriais, intermunicipais. Em agosto terá a convenção estadual e em outubro deste ano, a Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. Desta maneira, como uma triagem, conseguimos discutir todos os assuntos”, falou.

Leia também:  Vândalos atacam o sistema de iluminação pública em Rondonópolis

Programação:
07:30/08:00 – Café da Manhã
07:30/08:30 – Recepção e Inscrições
08:30/09:15 – Solenidade de abertura – Composição da mesa
09:15/10:15 – Aprovação do Regimento Interno/Apresentação sobre a Conferência – Objetivos gerais
10:15/10:30 – Orientações para o estudo em grupo
10:30/12:00 – Estudo em grupo dos eixos temáticos do Documento de Referência da 2ª CNDRSS

12:00/13:30 – Almoço
13:30/15:00 – Discussão em grupos sobre o do Documento de Referência da 2ª CNDRSS e proposições para o Documento Territorial
15:3015:45 – Intervalo/Lanche
15:45/16:45 – Plenária Final: Conclusão dos Estudos em Grupo/Documento Final da Conferência Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável Solidário
16:45/17:30 – Eleição dos Delegados e delegadas para Conferência Estadual
17:30/18:00 – Considerações Finais/Encerramento

Leia também:  Transporte público será gratuito no desfile de 7 de setembro em Rondonópolis

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.