Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A seleção estudantil rondonopolitana de judô, que conta com oito integrantes – duas garotas e seis garotos, entra na fase final de treinamentos, para a disputa estadual da modalidade, em Cuiabá, no dia 20 de julho. Os rondonopolitanos irão disputar as categorias “A”, de judocas entre 15 e 16 anos; e “B”, com idade entre 13 e 14 anos.

Segundo o técnico da seleção, professor Kazuo Ninomiya, as chances de uma boa participação na etapa estadual são boas. “O nível é mais elevado com atletas de todo o estado participando. A nossa seleção é relativamente nova, em média de 2 anos de judô para cada atleta, mas a intenção é de fazer um bom papel no campeonato” comentou.

Leia também:  Maior presídio de MT registra cerca de 60 presos com tuberculose isolados para tratamento

Os oitos integrantes da seleção escolar de Judô conseguiram disputar  o estadual devido ao bom desempenho na etapa regional, que ocorreu no final de junho.

A Associação de Judô e Cultura Física de Rondonópolis conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer, que mantém um dos quatro centros de treinamentos de judô da cidade. O espaço localizado no Jardim Sol, o Centro Minoro Harimoto, além de fornecer o técnico da seleção rondonopolitana de judô.

Os melhores na fase estadual garantem vaga para a etapa nacional na categoria B, na cidade de Natal/RN, em setembro. Já na categoria A, o local da disputa será em Belém/PA, em novembro.

Leia também:  Criança morre afogada em piscina durante confraternização familiar

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.