A cidade de Sinop, que fica distante de Cuiabá, cerca de 500 km, será sede do Ranking Brasileiro de Cross Country Olímpico, neste final de semana, prova este em nível nacional. O circuito vai ser montado ao lado do estádio de futebol.

A coordenação da prova espera cerca de mais 80 atletas. Ciclistas de Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Juara, Colider, Juina, Sorriso, Primavera do Leste, Rondonópolis, Cáceres, Barra do Garças, Nova Mutum, Canarana Nova Xavantina, São Felix do Araguaia, Várzea Grande e Sinop, além das delegações de Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Goiás.

Na categoria Elite, a disputa vai ficar entre Gesiel Nunes (Iporá/GO) e Willian Pecego (Barra do Garças). Na categoria Elite Feminina, a destaque é Weila de Oliveira (Canarana). Para Manoel Lima, a competição terá várias disputas em todas as categorias, pois cada atleta já começa a fazer as contas.

Leia também:  Criança morre afogada em piscina durante confraternização familiar

Cada ponto é muito importante na contagem final. Cada Campeão de sua categoria leva 50 pontos. Mato Grosso já lidera em várias categorias, o Ranking Nacional da CBC. Na avaliação de Jorge Barreto, também dirigente da FMTC, a competição, vai ter um nível técnico elevadíssimo.

A nossa meta é manter os jovens ciclistas focados nos Jogos Olímpicos de 2016. Não estamos medindo esforços para apoiar todos os atletas dessa imensa região norte de Mato Grosso, cita Barreto. Na primeira metade do ano, focamos nossas ações na imensa região do Araguaia, agora é a vez do norte. Vamos intensificar a grande Cuiabá e no final da temporada a região de Sorriso. Para os atletas das categorias de base, as chances são as melhores possíveis. Esta mesma base de hoje, será a Elite em 2016, cita Barreto.  Além disso, o ciclismo regional é a modalidade que mais tem obtido acesso junto ao Programa Bolsa do Governo de Mato Grosso, por três anos consecutivos e estamos indo para o quarto ano, finaliza Jorge Barreto.

Leia também:  Apartamento pega fogo após moradora esquecer uma vela acesa
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.