A Federação Mato-grossense de Futebol destaca que Mato Grosso conquista a oportunidade de revelar novos talentos do futebol feminino e que o sonho de várias jovens em se tornar uma jogadora da seleção brasileira está bem mais perto. A Confederação Brasileira de Futebol convidou o Mixto Esporte Clube de Futebol Feminino, como um dos clubes que vai disputar a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

O time mato-grossense foi selecionado entre os 20 melhores clubes do ranking nacional de futebol feminino, tendo como base o ano de 2013.  A competição começa no dia 14 de agosto e a data final de encerramento esta prevista para 24 de novembro.

“A participação das mulheres nesse campeonato é muito válida, pois proporciona a descoberta de novos talentos mato-grossenses, e sem dúvida aumenta a chance dela estar num futuro bem próximo, como jogadora  da Seleção  Brasileira”, avaliou o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol Dr. Carlos Orione.

Leia também:  Futebol em luto: morre Gilson Lira

Conforme informou a CBF, a disputa será regionalizada, com os clubes divididos em quatro grupos de cinco times. O clube mandante de cada jogo ainda receberá uma ajuda de custo. A Federação local receberá também um valor do patrocinador para despesas com arbitragem, policiamento, gandulas, maqueiros, ambulâncias, enfermeiros e médicos.

Bicampeão Mato-grossense e 4º lugar na Copa do Brasil de 2010, o time feminino do Mixto vem sendo considerado a maior expressão do futebol feminino em Mato Grosso pela CBF.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.