O vereador Thiago Silva (PMDB), protocolou ontem (23), na Câmara Municipal dois projetos voltados para juventude.  De acordo com o vereador a proposta principal é a que propõe a criação do plano municipal da juventude. “Está ideia visa incorporar integralmente os jovens ao desenvolvimento do município, por meio de uma política municipal da juventude voltada aos aspectos humanos, sociais, culturais, educacionais, econômicos, desportivos e familiares”, disse o vereador.

Ele ressalta que o plano municipal da juventude será um marco legal que comprometerá a administração municipal com a execução de ações direcionadas aos jovens.

“No Plano, constam as diretrizes e os objetivos estratégicos da Política Municipal de Juventude. Queremos a discussão do referido plano através de uma plenária ou audiência pública com a presença da Secretária Municipal de Promoção e Assistência Social, segmentos representantes da juventude ligadas a partidos políticos, grêmios estudantis, UMES, UNE, movimentos religiosos e estudantis”, ressaltou.

Leia também:  Com a liberação de empenho, obras do Residencial Neuma de Moraes devem ser retomadas

Conforme o vereador Thiago Silva o plano municipal da juventude será reavaliado com objetivo único de aprimorá-lo a cada quatro anos na Conferência Municipal da Juventude.

OUTRO PROJETO

O vereador Thiago Silva também protocolou o projeto que cria a Semana Municipal Juventude, a ser realizada na semana do dia 12 de agosto – Dia internacional da Juventude.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.