Agora MT Economia Treze mil animais vão movimentar 12 leilões na 41ª Exposul este ano
EXPOSUL

Treze mil animais vão movimentar 12 leilões na 41ª Exposul este ano

Fonte: Da Redação com Assessoria
VIA

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Com uma previsão de 13 mil animais nas baias e currais do Parque de Exposições, durante a 41ª Exposul, dos quais, mais de 01 (Um) mil animais de elite, oriundos dos principais criatórios do sul de Mato Grosso, a Comissão Organizadora da Feira de Rondonópolis, anunciou nesta segunda-feira (15), o cronograma do ciclo de 12 Leilões que serão realizados durante esta edição, dos quais 10 deles estarão a cargo da Aroeira Leilões e Programa Leilões MT.

De acordo com o leiloeiro e diretor do Sindicato, Reinaldo Aguiar Junior, o mercado encontra-se bastante favorável às compras, com ênfase para o aumento de procura por animais a pasto, como, bezerros e bezerras de reposição/engorda, que por sua vez, também deverá refletir no incremento da demanda por touros melhoradores de rebanhos (elite).

Ainda segundo o pecuarista, o mercado de gado de corte se apresenta com um valor agregado da ordem de 20 a 30% na arroba de animais machos. Por conta desse fator, bem como do bom momento do mercado que apresenta uma demanda maior em relação à oferta, aliado à qualidade genética e o alto valor agregado dos animais disponíveis, os organizadores mantém uma excelente expectativa de negócios, inclusive com superação dos R$ 5,3 milhões comercializados em 2012.

CICLO DE LEILÕES

O remate de abertura da 41ª Exposul será com o “Leilão Quality Criasul” (Etapa Final), que acontecerá já no sábado, 10 de agosto, às 20 horas, no Thattersal de Leilões Clarindo Antônio de Ávila, ocasião em que será disponibilizado em pista 01 (um mil) animais de corte de alto valor genético agregado.

No domingo (11), será a vez do “Leilão Touros Paulicéia”, que será realizado no Pavilhão de Elite, “Inês de Castro”, onde serão colocados sob o martelo do leiloeiro, 100 Touros Nelore PO, do criatório das fazendas, Chic Paulicéia e Dourado Paulicéia. Esse leilão será transmitido pela Agrobrasil TV.

Na segunda-feira (12), às 20 horas, terá lugar o “Leilão de Touros do Grupo Rezende” no Pavilhão de Elite do parque. Nesse leilão estarão disponíveis ao remate, 60 touros, 35 fêmeas PO e 10 prenhêz.

Na terça-feira (13), às 20h, será a vez do “Leilão Genética Paulicéia”, quando serão colocadas em pista fêmeas Nelore PO do plantel de elite das fazendas Chic Paulicéia e Dourado Paulicéia. Esse leilão será transmitido pelo Canal do Boi.

Já na quarta (14), no Pavilhão de Elite do parque, as 20h, acontece a 10ª edição do tradicional “Leilão Pitangueira e Convidados”, que colocará sob o martelo do leiloeiro animais de elite de alto padrão genético, como 100 Touros Braford PO e, 300 animais de cruzamento industrial de base genética Braford, para corte. Esse leilão será transmitido pela Agrobrasil TV.

Na seqüência, quinta-feira (15), a partir das 20h, acontecerá o “4º Leilão Nelore Celeiro e Convidados”, que disponibilizará cerca de 60 animais reprodutores Nelore PO e Mocho dos melhores criatórios da região, e que estarão em pista, sob o martelo do leiloeiro, no Pavilhão de Elite Inês de Castro.

Na sexta-feira (17), a partir das 13h, os pecuaristas interessados em reposição de gado de corte a pasto poderão arrematar animais de alto valor genético agregado, no “Leilão Estância Bahia”, que será realizado no Thatersal do Parque, onde serão disponibilizados cinco mil animais (filmados e presenciais). Esse remate é promovido e coordenado pela Leiloeira E. Bahia, e será transmitido pela Terra Viva TV.

Ainda quem estiver na sexta-feira (17), penúltimo dia da Exposul, poderá assistir e participar de uma das coqueluches da feira, o “5º Leilão Arca de Noé”, promovido pelo produtor Marco Túlio Duarte, que colocará em pista no Pavilhão de Elite, a partir das 20h, 15 touros Gir, Senepol, Brahman, Brangus, e 300 bezerros e bezerras de cruzamento industrial (Senepol), além de 100 equinos, entre eles os emblemáticos Cavalos Pantaneiros, além de outros animais.

No sábado (17), dia de encerramento da feira, acontecerá o “Leilão Raçador”, às 12 horas, com a comercialização de 100 Touros Nelore PO e 300 bezerros e bezerras de corte, oriundos dos criatórios da Vetplan e fazenda Santo Antônio do Mutum. Os interessados poderão conferir e dar lances através da transmissão ao vivo pela Agrobrasil TV.

Este ano, a Comissão Organizadora da Exposul, aliada aos seus parceiros produtores/pecuaristas, vai estender os leilões até o domingo (18), mesmo após o encerramento da feira que acontece no sábado (17).

No domingo (18), três leilões estão programados para acontecer no parque de exposições. O primeiro será o “Leilão Top Leite (Balde cheio)”, a partir das 09 horas da manhã, com cerca de 40 animais, entre eles, as vacas leiteiras que disputarem o Torneio Leiteiro Regional, representando o melhor do plantel da bacia leiteira da região.

O segundo remate do dia, “3º Leilão Esperança”, tem início às 16h, e será realizado em prol do Hospital do Câncer de Rondonópolis. Este já tradicional remate, será realizado e promovido pelo Sindicato Rural em parceria com a Aroeira Leilões, e colocará em remate animais de elite e corte, doados por produtores rurais de Rondonópolis e região.

Por fim, às 19h, a 41ª Exposul fecha seu ciclo de leilões em grande estilo com o “Grande Leilão de Corte Aroeira Leilões” que vai disponibilizar 05 (cinco) mil animais, (presenciais e filmados), com exposição na curralama calçada do Thattersal Clarindo de Ávila, do Parque de Exposições, cuja transmissão estará a cargo da Agrobrasil TV.

 

Relacionadas

Motorista é preso pela PRF transportando cocaína em compartimento oculto de carro

Um motorista foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) pelo crime de tráfico de drogas, na noite desta quinta-feira (11), no Km-211, na BR-364,...

Avós salvam criança de 2 anos de ataque de pitbull

Uma criança de 2 anos foi salva pelos avós de um ataque de um cachorro pitbull nesta semana, no bairro Santa Terezinha, em Cuiabá-MT....

Por vingança, homem ataca família com barra de ferro e acaba detido por populares

Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM) após ser detido e agredido por populares,  na manhã desta quarta-feira (17), no bairro Jardim Europa,...

Homem de 30 anos é preso suspeito de abusar sexualmente de enteadas de 6 e 9 anos

Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, na última quarta-feira (10). Ele...

Sema e Polícia Militar conduzem 13 pessoas à delegacia por pesca em local proibido

Conforme legislação estadual é proibido extrair recursos pesqueiros a 200 metros a jusante e a montante de barragens

União realiza amistoso com entrada gratuita neste sábado (20)

O União Rondonópolis irá realizar neste sábado (20), às 16 horas, no estádio Luthero Lopes, um amistoso contra o Novo REC. A partida terá...

“Molha mais dentro do que fora”, desabafa moradora após posto de saúde do Jardim Primavera ficar tomado por água durante chuva

Uma moradora que não quis se identificar entrou em contato com a equipe do AGORAMT para denunciar a situação da Estratégia Saúde da Família...

Secel publica edital para execução de serviços da Lei Paulo Gustavo em MT

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) publicou, nesta sexta-feira (12.04), o edital de seleção de Organizações da Sociedade Civil (OSC)...

Setor de serviços interrompe sequência positiva e volta a recuar em fevereiro

Após uma sequência de três altas consecutivas, o setor de serviços, responsável por cerca de 70% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional, voltou a...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas