A partir do segundo semestre deste ano a Universidade do Estado de Mato Grosso vai disponibilizar auxílios moradia e alimentação mil alunos da instituição . O anúncio foi feito de forma oficial pelo reitor da instituição, Adriano Silva, durante o encontro realizado nesta terça-feira (02) aos diretores de faculdade, coordenadores de cursos e diretores de unidades regionalizadas dos campi que está ocorrendo em Cuiabá.

Os auxílios moradia e alimentação foram aprovados pelo Conselho Universitário (Consuni) realizado em junho deste ano e visa subsidiar os acadêmicos carentes a permanecerem nos cursos de graduação por meio do recebimento de um valor mensal destinado a manutenção dos gastos com moradia, no valor de R$ 250,00 e de alimentação no valor mensal R$ 180,00.

Leia também:  No primeiro semestre, população envia 11 mil mensagens à Rede de Ouvidorias em MT

O reitor Adriano Silva, lembrou que inicialmente estavam previstos serem ofertados 500 auxílios, mas após os estudos técnicos graças a garantia do aumento do orçamento da Unemat com a aprovação da Emenda Constitucional que vincula o orçamento da instituição a receita corrente líquida do Estado, foi possível ampliar para dois mil auxílios, sendo mil para alimentação e mil para moradia.

“Esse é um esforço e um compromisso que nós temos em garantir as condições para que nossos acadêmicos permaneçam nos cursos de graduação, e um dos fatores para a existência de evasão é a condição socioeconômica. Sabemos que existem outros fatores e vamos trabalhar em todas as frentes para que os nossos acadêmicos encontrem as melhores condições para vivenciar o período acadêmico na Unemat”, afirma o professor Adriano Silva.

Leia também:  Concurso trará tranquilidade e segurança a servidores da Educação, diz governador

A perspectiva da Unemat é de divulgar ainda neste mês os editais contemplando os auxílios moradia e alimentação para que os mesmos sejam concedidos no segundo semestre. Além desses auxílios na política assistencial, a Unemat ainda disponibiliza outras bolsas e auxílios para os acadêmicos de modo que eles atuem no ensino, pesquisa e extensão.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.