O pagamento de dívidas ultrapassou em 34% as novas dívidas de pessoas físicas no varejo em Mato Grosso, de acordo com dados do varejo do Crediconsult, da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC).  O valor médio das dívidas pagas também cresceu no período, de R$256,37 em janeiro para R$ 260,11 no mês de junho, um aumento de 1,43%.

Com a redução de 1,3% no endividamento das famílias no país no mês de junho, conforme mostrou a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o fechamento do primeiro semestre também foi positivo para os empresários em Mato Grosso com o aumento das dívidas pagas, também chamadas de exclusões.

Leia também:  Preço do aluguel cai nos últimos meses em Rondonópolis| TV Agora

Para o mês junho deste ano, considerando o número de registros, o cenário também foi positivo, com o aumento de 2,82% das dívidas pagas de pessoas físicas em comparação ao mês de maio. Já nos pagamentos de dívidas de pessoas jurídicas houve um aumento de 41% no mesmo período.

Na comparativo entre junho de 2013 com o mesmo mês em 2012, as inclusões de novas dívidas de pessoas físicas diminuíram em 1,88%. Já para pessoas jurídicas as novas dívidas sofreram redução de 3,62%, enquanto as exclusões aumentaram em 20%.

“Esse bom resultado do primeiro semestre pode ocorrer se levarmos em consideração a inovação e as melhorias nos processos produtivos na economia do estado, que permitiram uma maior circulação de recursos no varejo”, afirma o presidente em exercício da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat), Jonas Alves de Souza.

Leia também:  Confira as vagas de emprego desta segunda (25/09/17) em Rondonópolis

Crediconsult – O Sistema e Informação de Apoio à Concessão de Crédito (Crediconsult) é banco de dados da ACC disponibilizado em mais de 60 municípios pela Facmat, em parceria com a Boa Vista Serviços que disponibiliza dados do território nacional.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.