Em fevereiro, a Sony fez uma conferência para anunciar o PlayStation 4 e falar de alguns de seus recursos, especificações e tudo que o controle permitia fazer além de jogar. Ficou faltando mostrar o console: até agora só tínhamos um vídeo que não mostrava praticamente nada além de muitas saídas de ar.

Nenhuma foto havia vazado antes da conferência da Sony na E3. Mas aqui está ele! Senhoras e senhores, conheçam o PlayStation 4:

Foto: Tecnoblog
Foto: Tecnoblog

As especificações de hardware incluem processador de oito núcleos da AMD, com arquitetura x86, além de 8 GB de memória GDDR5 e leitor de Blu-ray. O Eye, periférico que detecta movimentos, possui duas câmeras e quatro microfones. O controle é o DualShock 4, com área sensível ao toque e botão Share, que servirá inclusive para transmitir gameplays ao vivo.

A Sony anunciou que o PlayStation 4 não exigirá conexão com a internet. Numa clara indireta ao Xbox One, que faz verificações periódicas para evitar pirataria, o presidente da Sony Computer Entertainment of America, Jack Tretton, afirmou que o console “não vai parar de funcionar se você não tiver autenticado por 24 horas”.

Não haverá taxas para games usados, segundo a Sony. Caso tenha comprado o jogo em mídia física, você poderá vendê-lo ou emprestá-lo para quem quiser, sem restrições. E como funciona o empréstimo de games aos amigos? A Sony gravou um tutorial em vídeo para explicar:

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.