Adonias Fernandes - Foto: Arquivo / AGORA MT
Adonias Fernandes – Foto: Arquivo / AGORA MT

O vereador Adonias Fernandes (PMDB) fez uma análise  sobre o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) divulgado ontem (29), pelo site AGORAMT (leia mais), e afirma estar contente com a posição que o município de Rondonópolis assumiu.

“Na última pesquisa Rondonópolis ficou em 17° lugar em Mato Grosso, reduzimos muitos pontos, o que se torna positivo” afirma o vereador.

Rondonópolis ficou com 4° lugar no Estado em Desenvolvimento Humano, ficando atrás apenas de Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

Um dos pontos positivos analisados pelo vereador é a respeito do saneamento básico que mesmo estando bem avançado ainda precisa melhorar.

Outro ponto foi a respeito da educação,“Temos que avançar muito na educação” afirma o parlamentar. “Com o cursinho pré-vestibular gratuito tivemos um resultado bastante positivo, estamos lutando para implanta-lo novamente, devemos também investir mais nas creches e escola integral. Falta implementar mais política publica na saúde e educação, mas por sermos uma cidade com 60 anos estamos muito felizes com o resultado”, encerra Adonias.

Leia também:  Relator inicia leitura de parecer sobre denúncia contra Temer após confusão

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.