A fim de aproximar da comunidade, ouvir as reivindicações e levar serviços de utilidade pública, o Vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB) vai lançar, no sábado (20), o Gabinete Itinerante. O projeto vai contar com a parceria de empresas públicas, além de profissionais liberais de diversas áreas. O ponta pé inicial será no bairro Alfredo de Castro, às 10 horas da manhã.

Rodrigo da Zaeli avalia que a iniciativa vai beneficiar, principalmente, as famílias mais carentes da cidade visto que serão oferecidos serviços como emissão da 2ª via do Registro Geral (RG), além da presença da Secretaria Municipal de Saúde para realização de exames médicos, atualização de carteira de vacinação e orientações gerais.

Leia também:  Vereadores denunciam compra e armazenamento ilegal de merenda escolar

“O objetivo maior é levar até as comunidades serviços que no dia a dia ficam difíceis de serem realizados. Às vezes as pessoas precisam tirar segunda via do RG ou da certidão de nascimento e ficam protelando por falta de tempo. Queremos levar até essas pessoas esse tipo de serviço”, explica.

O Gabinete Itinerante acontece neste sábado (20), a partir das 10 horas, na entrada do bairro Alfredo de Castro, ao lado da academia popular. O bairro fica localizado nas proximidades do Parque de Exposição Governador Wilmar Peres de Farias.

SERVIÇOS 

Além de ouvir as reivindicações da comunidade, serão realizadas parcerias para a disponibilização de serviços como: o Conselho da Mulher com manicure, cabeleireiros e maquiadores; a Secretaria de Promoção e Assistência Social com serviços de manicure, cadastramento para realização de cursos profissionalizantes do SENAI e Pronatec, além da divulgação dos programas PROJOVEM, CRAS e PETI, emissão da 2ª via do RG, certidão de nascimento, inclusão no cadastro único do Bolsa Família, orientação e informações sobre os programas sociais disponibilizados pela secretaria; Secretaria Municipal de Saúde para realização de exames médicos, atualização de carteira de vacinação e orientações gerais; polícia civil e polícia militar com serviços de delegacia móvel; PROCON para atendimento ao consumidor; o Gabinete do Vereador com o serviço de ouvidoria e consultoria jurídica. Na oportunidade será disponibilizada recreação para as crianças e a partir das 18 horas o Cinema na Rua para toda a família.

Leia também:  Palanque de Taques pode ter Pátio, Percival, Rogério e Sachetti

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.