Os vereadores Cláudio da Farmácia (PMDB), Adonias Fernandes (PMDB) e Roni Magnani (PP), apresentaram uma indicação para Governador Silval Barbosa (PMDB), solicitando a reformulação do Estatuto dos Militares de Mato Grosso para que se estenda o teto de idade limite de 25 para 30 anos para um homem ou mulher ingressar nas fileiras da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, via concurso público.

Segundo o vereador Cláudio da Farmácia, hoje para o cidadão prestar o concurso da PM precisa ter curso superior. “È interessante que se estenda o prazo, pois muitas pessoas concluem o ensino superior partir dos 25 anos. Acredito que o estado está perdendo candidatos gabaritados por limitar  a idade de ingresso na PM apenas até aos 25 anos. Em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais os governantes seguem o modelo de estatuto que define que um novo policial pode adentrar a corporação entre os 18 até 30 anos”, disse o vereador Cláudio da Farmácia.

Leia também:  Decisão de Fux afasta conselheiros e muda comando do TCE

De acordo com o vereador este é o primeiro passo para aumentar a idade limite para o ingresso na PM. “Agora se for preciso iremos até Cuiabá falar com o governador. A pessoa com 30 anos ainda vai está em seu vigor físico que é uma das prerrogativas da PM. Com isso, não tem justificativa o limite atual”, externou o peemedebista.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.