Em uma ótima posição entre os médios após a vitória arrasadora contra Luke Rockhold, Vitor Belfort espera pacientemente pela definição de seu próximo adversário. Especulado como potencial novo desafiante ao cinturão da divisão, o brasileiro reprovou a maneira como lutadores conseguem combates na atualidade. Contrário ao uso da internet como ferramenta de provocação, o “Fenômeno” considera antiética a manobra e mandou um recado ao recém chegado Gegard Mousasi, em entrevista ao sherdog.com.

“Se você quiser lutar contra o Vitor Belfort, você tem que merecer. Não significa por desejar algo há muito tempo que vá conseguir facilmente. Você não chega e já vai direto para a final. Existem as quartas, semifinais e, então, a final. Eu não gosto da maneira como as pessoas usam o Twitter para conseguir lutas. Eu quero lutar pelo cinturão. Este é o objetivo de todos os lutadores. Eu sou Vitor Belfort, sou um campeão. Eu venho provando. Vejo para a minha próxima luta algo que me faça subir, as pessoas querem furar a fila para me enfrentar. Se o Mousasi quer lutar com alguém que pegue o Rockhold ou o Bisping. É assim que funciona, se você quer algo, faça por merecer”.

Leia também:  Judoca brasileira vence adversária com 11 segundos e se torna a bicampeã mundial

Vitor Belfort vive um dos melhores momentos de sua carreira. Com 23 vitórias e 10 derrotas na carreira, acumula dois triunfos seguidos em 2013, ambos no Brasil. Aos 36 anos de idade parece mais motivado do que nunca e possui grandes chances de ser o escolhido para tentar terminar o reinado de Anderson Silva, ou destronar Chris Weidman, caso seja vencedor do duelo diante de Spider no dia 6 de julho.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.