O diretor da Agrofito Case IH, D. L. Ciarini, o produtor Mathias Marchetti/Sementes Carolina e Bruno Ciarini - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
O diretor da Agrofito Case IH, D. L. Ciarini, o produtor Mathias Marchetti/Sementes Carolina e Bruno Ciarini – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

A grande novidade da Agrofito Case IH na Exposul 2013, é a divulgação do recém lançamento da marca, com a primeira colheitadeira classe 9 já fabricada no Brasil, a Axial-Flow 9230, da série de colheitadeiras 230. Mais potente, ela foi projetada para trabalhar com plataforma Draper de 45 pés, e ajustamento alto nivelante de limpeza dos grãos, podendo a maquina variar de até 14 graus conforme a topografia do solo. 

Para o diretor da Agrofito, D. L. Ciarini, o mercado precisa de maquinas maiores, que dê mais agilidade, ajudando na redução das perdas durante o recolhimento dos grãos.

“O tamanho é o grande diferencial em conjunto com a tecnologia que ajuda na redução brutal de perdas”, e complementou dizendo que a Axial-Flow 9230 é uma maquina que tem 570 cavalos de potência, com capacidade industrial de armazenamento de 8,4 metros quadrados.

Leia também:  IFMT Rondonópolis abre inscrições para Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão

“É a colheitadeira que o agricultor precisa, para competir com o mercado lá fora, por ter uma logística e uma viabilidade de economia, ajudando até no baixo custo na produção da segunda safra, já que o agricultor por optar a melhor época de plantio por ter uma colheita rápida”, concluiu Ciarini.

O diretor da Agrofito Case IH ainda destacou que por ser produzida no Brasil, a Axial-Flow 9230 pode ser financiada a juros negativos pelo banco nacional do desenvolvimento (BNDS). “Hoje temos uma inflação em torno de 6%, o financiamento é feito pelo BNDS com juros de 3,5% ao ano, ou seja, chega a ser negativo se comparado a inflação”, finalizou Ciarini.

Leia também:  La Sofie | Conheça esse Espaço Empresarial
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.