O Estádio Diamante Verde de Poxoréu (257 km distante de Cuiabá) foi palco neste domingo (04) da abertura do Campeonato Municipal de Futebol, promovido pela Liga Esportiva de Poxoréu com apoio da Federação Mato-grossense de Futebol. A partida de abertura foi disputada pelo Cruzeiro Esporte Clube que fez 2 a 1 em cima do Poxoréu Esporte Clube.

O presidente da Federação Matogrossense de Futebol, Carlos Orione, juntamente com a diretora Administrativa Lúcia Santos prestigiaram o evento. Segundo Orione o campeonato oportuniza a integração e o fomento do futebol nos municípios. “Essa liga esportiva de Poxoréu, existe há mais de 12 anos, é umas das primeiras a realizar campeonato amador, é importante que ela se fortaleça e que tenha eventos dessa magnitude”, destacou.

Leia também:  Justiça acata pedido do MPE e manda município reformar casa de amparo às vítimas de violência doméstica

A prefeita de Poxoréu, Jane Lopes, esteve presente na solenidade. Na ocasião, a prefeita ressaltou a importância do esporte para a população, principalmente para jovens e crianças. “A nossa determinação, quanto governo, é melhorar cada vez mais o esporte no nosso município”.

Conforme informações do secretário Municipal de Esportes e presidente da Liga Ademar Souza Silva, a abertura do evento foi um momento bastante celebrado pela população presente no Estádio, que veio prestigiar o resgate do futebol amador no município. “Quero muito agradecer o apoio do estamos recebendo da Federação Matogrossense de Futebol e também pela presença do Dr. Carlos Orione na abertura”.

Os próximos jogos acontecem até final de outubro. Participam do campeonato 08 equipes, 07 equipes do município de Poxoreu e uma do Distrito Alto Coité.

Leia também:  IPVA para 2018 terá redução média de 3,24% em Mato Grosso

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.